15 julho, 2014

Pneus Vintage na Sportster

É recorrente me questionarem a respeito dos pneus da sporty, portanto, aí vão as respostas:

Qual a marca e modelo dos pneus?
Shinko Blackwall H.D. 240 Classic

Quais as medidas?
Medidas: 510 x 16 (MT-90-16)

Onde comprou?
Comprei no extinto debrix.com pois era o que estava com o melhor preço na ocasião, porém, esses pneus são fáceis de encontrar no Ebay, na jpcycles e em mais uma porção de sites.

Cabem na minha sportster R ou Iron com rodas originais?
A roda original dianteira da Sportster é 19x2,5, onde:
19x2,5
|      |____largura
|________altura

A roda original traseira da Sportster é 16x3, onde, da mesma forma:
16x3
|      |____largura
|________altura

As rodas da minha sporty são 16x3 ambas, portanto, não cabe na dianteira mas na traseira sim. Outro ponto: as medidas originais dos pneus dianteiros das Sportsters são 100/90 e este Shinko é 130/90. Desta forma, com as mesas originais não vai caber.


2 comentários:

  1. Olá, Papito, tens skype para trocarmos uma idéia sobre pneus vintage? Abraços e aguardo, Carlos - Joinville/SC.

    cadurock@msn.com
    skype: carlos.sabiah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Carlos, tudo bem?
      Cara, não tenho skype.
      Me procura no face por Papito.Paschoal.
      Abrax

      Excluir